Boa fase do Grêmio é exaltada em todo país

Titulares do Tricolor têm aproveitamento de 70% na atual temporada

Os titulares do Grêmio fizeram 18 jogos até agora em 2018. São 11 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas, com aproveitamento de 70,3%. O goleiro Marcelo Grohe já soma 877 minutos sem tomar gol e o time aplicou seis goleadas marcando três gols ou mais. Os números, se não explicam, ajudam a entender os motivos que levam a equipe de Renato Portaluppi ser tão exaltada em todo o Brasil pelo que vem apresentando.

“A gente sempre teve como conceito não ter apenas um diferencial, um craque. É uma equipe feita de grandes jogadores que atuam de forma coletiva, todos participam, a distribuição dos gols é variada, os jogadores aparecem na parte defensiva e ofensiva. É um espírito que instituímos dentro do time”, explica o meia Ramiro.

Jogar sempre no melhor nível físico, técnico e tático também é outro fator que explica o sucesso atual do time. “O Grêmio fortaleceu o grupo justamente para que todo jogador que entre em campo, esteja 100%. É impossível a mesma equipe atuar em todas as partidas. Na minha opinião, a Libertadores da América é a competição mais importante, mas não podemos deixar as outras duas (Copa do Brasil e Brasileirão) de lado”, completou. Com o gol que marcou na goleada por 5 a 0 sobre o Cerro, Ramiro se tornou o primeiro atleta do Grêmio a marcar gol em quatro edições de Libertadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *